A Associação CERTA em colaboração com a Pastoral da Famílida do Patriarcado de Lisboa organiza o terceiro Fórum ‘Wahou’ em Portugal, propondo um fim-de-semana de reflexão na Teologia do Corpo de João Paulo II – O Amor Humano no Plano Divino.

Dirigido a jovens adultos, pais, avós, solteiros, casais, religiosos, padres, animadores de preparação para o casamento, profissionais de saúde, professores, catequistas, educadores, chefes de escuteiros, entre outros, o encontro oferece propostas pedagógicas acessíveis a todos e vai decorrer no Seminário Nossa Senhora de Fátima, em Alfragide, entre as 9h00 do dia 4 de fevereiro e as 17h00 de dia 5. “Os Fórum Wahou surgiram da necessidade de revitalizar o desejo de conhecer melhor o plano de Deus para o amor humano e resultam de um percurso feito com a colaboração do Instituto da Teologia do Corpo (França) e do Instituto João Paulo II (Roma). Têm como propósito: 1. divulgar a teologia do corpo; 2. propor formas concretas de viver uma verdadeira experiência espiritual transformadora dos corações; 3. encontrar meios para que esta formação possa continuar a ser amplamente transmitida”, refere um comunicado da Pastoral da Família do Patriarcado de Lisboa.

A Teologia do Corpo de São João Paulo II foi classificada por George Wiegel, biógrafo de João Paulo II, como uma “bomba-relógio teológica”. Este instrumento ao serviço das dioceses é apoiado pelo Conselho Pontifício para a Família.