As Jornadas da Família da Diocese de Setúbal, realizadas a 17 de Janeiro de 2015, no Seminário de Almada, contaram com a presença do Padre Daniel Granada do Instituto João Paulo II. 

 

O Padre Daniel Granada dirigiu às famílias presentes palavras de alegria e esperança, incentivando a buscar aquele "princípio" para o qual aponta Cristo no diálogo com os fariseus (Mt. 19, 3-8).

As famílias são universidades do Amor; lugares de encontro, comunhão e reflexão; lugares de aprendizagem e ensinamento.

O Homem o que mais precisa é de aprender a amar - reforça o Padre Daniel Granada recorrendo à famosa expressão de João Paulo II.

Desafiando as famílias, o Padre Daniel Granada, incentivou a que todos se empenhassem na evangelização levando ao mundo palavras de alegria e esperança. Palavras feitas de gestos concretos de amor, de entendimento e de paz. Palavras que nascem de um casal que se ama com a intensidade de um amor que foi criado por Deus à Sua imagem e semelhança. Um amor no qual os dois são uma só carne, na verdade do quotidiano. 

Acolher as qualidades e defeitos do outro, dentro do casal, como sendo as nossas próprias qualidades e defeitos. Corrigir e melhorar sempre a partir do amor; com oração conjugal e com uma ternura que edifica e santifica.

"Família tu és Gozo e Esperança!" (Gaudium et Spes) - foi com estas palavras de João Paulo II que Daniel Granada terminou a sua intervenção.

Marcaram presença nestas jornadas cerca de 100 famílias da diocese de Setúbal.

Parabéns à organização (#pastoral da família da diocese de setúbal) pela iniciativa. Rezamos para que dela nasçam bons frutos!